Projeto — Uma tattoo por uma vida melhor

_20150412_195756

 

Em primeiro lugar se você é preso a esteriótipos e ao escutar ou ler sobre o assunto tatuagens já for tirando suas conclusões, peço que fique nu de todos esses pré-conceitos. Abra a sua mente. Um corpo “limpo” e um corpo “riscado” são a mesma coisa. É corpo. Penso que tatuagem é fazer das pessoas tela e nelas arte. Isso não tem absolutamente nada a ver com caráter e valores morais. Cara, não fique só reproduzindo pensamentos…Reflita!

Então, em breve farei minhas duas primeiras tatuagens (posto aqui assim que fizer) e andava pesquisando no Instagram através das hashtags – à propósito possui grande utilidade nas redes sociais, e encontrei um post relacionado ao trabalho desse tatuador incrível. Minha opinião é meio suspeita, pois sou uma eterna e grande admiradora de ações beneficentes. Aquilo de você realizar uma ação visando o bem do próximo ao invés do seu. Querendo ou não, há um retorno e ele é indubitavelmente único.

Estou falando sobre o Miro Dantas, ele tatua no estúdio Gellys Tattoo na Vila Madalena – São Paulo. E o que faz dele incomum nesse meio? Ele tem construído um belíssimo projeto chamado Uma tatuagem por uma vida melhor que visa proporcionar gratuitamente um atendimento às mulheres que passaram pela mastectomia e lutam contra o câncer de mama.

Em seu site há tudo sobre o seu trabalho (fotos/vídeos/textos) inclusive uma descrição breve sobre o projeto. Segue uma parte e caso você tenha interesse em conhecer melhor o trabalho do Miro, no final do post colocarei o endereço do Instagram, site, e-mail, etc. Aqui na minha cidade, Teresina, não conheço ninguém que faça algo assim, mas seria bom que outros tatuadores por aí se inspirassem e abraçassem essa causa. #lutacontraocâncerdemama

“Tenho visto muitos casos de câncer de mama, e quero de alguma forma contribuir com as mulheres que são seriamente afetadas com isso, muitas vezes tendo a autoestima literalmente mutilada por causa das cirurgias tão agressivas e necessárias.
Eu me proponho a doar uma tatuagem por mês, farei totalmente de graça, para as mulheres que já passaram por isso, falo porque já tatuei muitas delas e com um resultado muito positivo, vejo que a beleza das tatuagens feitas no local das cirurgias, de alguma maneira recuperaram essa autoestima, vaidade e feminilidade dessas mulheres e as ajudam a superar um pouco esse quadro.”


@mirodantas | sitemirodantas2009@gmail.com

Música sugerida: You Give Me Hope – Ryan Kirkland

Você também pode gostar: