Reflexos sobre nós

colors-tumblr

Expectativas… Como lidar? Estamos sempre dizendo para nós mesmos “não crie expectativas”, mas adivinha só: é inevitável. A partir do momento que o assunto é do seu interesse, você vai ter esse tipo de sentimento afetando – positivamente ou não, seus pensamentos. Positivamente porque o que seríamos se não tivéssemos nossos desejos? Sonhos? Objetivos? Já parou pra pensar?

No livro 1984 do George Orwell, a sociedade é vigiada e proibida de refletir por conta própria acerca de qualquer coisa e, consequentemente, ela não é permitida sentir qualquer coisa: raiva, alegria, tristeza – nada disso. E ao lê-lo, ficava pensando muitas vezes em como seria viver assim. Tudo tão preto e branco. Insuportável! Eu gosto de – todas as – cores.

Mas sabe o pior? Quando alguém se acha no direito de agir como se você não sentisse nada por dentro ou simplesmente resolve tratá-la como algo descartável. As pessoas estão sempre fazendo isso umas com as outras. É terrível. Parece que elas pararam de se importar com o impacto que as suas ações causam na vida dos próximos.

Até as que se dizem filantrópicas (acredite) são capazes de agir dessa maneira r-i-d-í-c-u-l-a. Caso se identifique com essas atitudes aqui vai um desejo carinhoso: querida(o), espero do fundo do coração que você prove das suas próprias atitudes, pois só assim sentirá o efeito que elas causam!

A coisa mais fácil de ser quebrada em cada um é o coração.
Coloque-se no lugar da outra pessoa antes de agir feito babaca sobre isso, sua baixa auto-estima não é desculpa ou justificativa. 

Você também pode gostar: