#01 – Documentários no YouTube

Às vezes, nós queremos assistir algo diferente e é com esta intenção que irei, sempre que possível, publicar no final de semana uma breve lista de documentários que possam ser facilmente encontrados na internet, mais comumente no YouTube. Dê o play e aproveite.

  1. O documentário traz depoimentos a fim de defenderem a existência dum segredo milenar. Conhecido por alguns líderes da humanidade, mas nunca revelado antes e que pode ser a chave para o seu sucesso. Em resumo: A Lei da Atração é capaz de fazer qualquer coisa, você só tem que desejá-la de modo incondicional para direcionar os pensamentos positivos sobre os objetivos e não desistir de alcançá-los. “Fé Inabalável. 

  2. Vídeo abordando temas como: felicidade genuína, liberação das aflições, sabedoria e compaixão, ansiedade e estresse, transformação e prática no cotidiano, diferença entre budismo e cultura, etc; através dos ensinamentos de Jetsunma Tensin Palmo numa entrevista realizada em SP.

     

  3. Palestra aberta de Jetsunma Tenzin Palmo como tema: “O que eu posso fazer para termos um mundo melhor”.

     

  4. Sinopse: Um hipnotizante thriller psicológico, com foco numa baleia assassina, Blackfish é o primeiro filme, desde O Homem Urso, a mostrar como a natureza pode se vingar do homem, quando seus limites são ultrapassados. Blackfish conta a história de Tilikum, uma baleia assassina performática, que matou várias pessoas em cativeiro. A diretora e produtora Gabriela Cowperthwaite acrescenta imagens fortes e emocionantes entrevistas para mostrar a extraordinária natureza da criatura, o tratamento cruel que os animais recebem no cativeiro, as vidas e mortes dos treinadores, além das pressões da multibilionária indústria dos parques aquáticos. Com metragem inédita e chocante e entrevistas impressionantes, esta história tensa e dilacerante desafia-nos a repensar nosso relacionamento com a natureza, revelando quão pouco os humanos aprenderam com esses também mamíferos, tão inteligentes e perspicazes.* Dublado e dividido em partes.

     

  5. Há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas, os danos causados pelas drogas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e o fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como Colômbia, México e Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de dr. Dráuzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, Quebrando Tabu é um convite a discutir um problema com todas as famílias.

     

  6. Os pais acham que estão mantendo os filhos seguros ao se certificar que não há traficantes em volta da escola ou que a criança não conversa com estranhos. Acontece que há um outro vilão, muitas vezes mascarado, que vem tomando as vidas das crianças bem de frente aos olhos dos pais. É a indústria alimentícia. Ela foca suas estratégias maléficas nas crianças porque, uma vez que as conquista, a pessoa adquiri maus hábitos para a vida toda e se torna refém dela. Esse tema absolutamente assustador é o assunto principal tratado no documentário Muito Além do Peso.

 

Você também pode gostar: