Você merece mais do que alguém que te procura só quando lhe convém

Você merece mais do que alguém que te procura só quando lhe convém. Mais do que alguém performático buscando matar uma vontade e fingindo se importar. Merece além do que uma pessoa que só te quer entre quatro paredes. Uma pessoa que acha que está tudo bem em agir desse modo babaca e ficar por isso mesmo – pois bem, não está e você não tem que ficar calada diante disso.

Você merece mais do que uma pessoa que não tem interesse em saber como foi o seu dia ou como você está. Mais do que alguém que não está ligando para as suas conquistas ou derrotas. Merece além do que uma pessoa que só estará por perto quando tudo estiver a mil maravilhas, mas foge na primeira gotinha de tempestade que esteja por vir. Uma pessoa que acha que falar que está com saudades ou pedir desculpas significa algo quando não é nada sincero.

Sim, você merece mais. Bem mais. Você merece alguém que te procure até de madrugada ou no comecinho da manhã, nem que seja para desejar um ótimo dia ou um boa noite. Alguém que se importa de verdade e não tem vergonha ou o menor receio de estar ao seu lado, seja onde for – pelo contrário, se sentirá orgulhoso por ser essa pessoa. Uma pessoa que te trata bem e, principalmente, que te faça bem só por estar por ali.

Você merece alguém que te ligue só para escutar a tua voz. Alguém que fica feliz com as tuas realizações; sobretudo, oferece o ombro diante dos insucessos. Alguém que diante dos momentos ruins ao invés de correr, finca o pé e espera passar contigo. Alguém que não dispensará as inúmeras mensagens de que está com saudades, pois a qualquer momento fará de tudo para te encontrar. Alguém que entenderá que um pedido de desculpas sem significado é tão ruim quanto o motivo do pedido, e que valem bem mais atitudes que reparem do que palavras jogadas ao vento.

Alguém que te veja e te enxergue como uma pessoa imperfeita, como qualquer outra, mas digna de respeito, consideração, entre outras vertentes sobre as quais as relações são baseadas. Alguém que não fica apontando cada defeito teu que encontrar como se nela não existisse um sequer. Alguém que seja parceiro. Alguém que seja cúmplice. Alguém que te transforme em plural, mas sem perder a tua individualidade.

Alguém que te tire do sério, fazendo-te sorrir. Alguém que te enlouqueça, se for de amor. Alguém que te impulsione. Alguém que te apoie. Alguém que te entenda. Alguém que te suporte. Alguém que faça mais do que existir, faça diferença. Alguém que a qualquer momento você vai encontrar e, quando isso acontecer, entenderá porque foram tantos qualquer até esbarrar num que valha a pena arriscar.

Enquanto isso não acontece, continuarei seguindo a minha vida. Correndo atrás dos meus sonhos e objetivos, porque por mais que seja uma delícia a ideia de ter esse alguém, a vida não para e espera. O mundo continua girando. E o tempo? Passa… Tão rápido quanto um piscar de olhos!

Você também pode gostar: